© 2016 Montiqueijo

- HISTÓRIA - 
 

A Montiqueijo é uma empresa de produtos lácteos, especializada na produção de queijos de vaca, fundada em 1963 pelo casal Carlos e Ludovina Duarte, onde a tradição no paladar permanece desde as gerações mais antigas. A família Duarte iniciou a sua atividade com uma pequena queijaria em Lousa, para vender queijo fresco em Lisboa e rapidamente conseguiu impor-se, sendo atualmente umas das principais marcas portuguesas produtoras de queijo fresco, requeijão e queijo curado de vaca.

- MISSÃO E VALORES -
 

A Montiqueijo tem como missão ser uma das principais produtoras portuguesas de queijo, com presença de norte a sul do país e além-fronteiras, reconhecida pela qualidade dos seus produtos. Para tal, fabrica produtos lácteos de elevada qualidade, nutricionalmente equilibrados, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.

- QUALIDADE -
 

A Montiqueijo dispõe de um Sistema de Qualidade e Segurança Alimentar desde o ano 2000, baseado na altura na Metodologia das Normas ISO e do CODEX Alimentarius/ HACCP. Com a evolução da Empresa e das exigências dos seus clientes sentiu necessidade de melhorar o seu sistema e implementar uma norma de segurança alimentar, tendo optado pela ISO 22000:2005 em 2008. Em 2016, no âmbito de Fabrico de queijos (frescos, requeijão e curados), certificou-se pela norma FSSC22000 e mais recentemente, em 2018, certificou-se com IFS Food (International Featured Standards), que representa normas reconhecidas internacionalmente para auditoria da qualidade e segurança dos alimentos produzidos.