© 2020 Montiqueijo

Montiqueijo reconhecida como empresa

Eco-Friendly

A Montiqueijo acaba de acrescentar um novo prémio ao seu palmarés, conquistando um novo Reconhecimento de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Reconhecimento de Práticas pela APEE - Associação Portuguesa de Ética Empresarial. Esta é a segunda distinção consecutiva que recebe da APEE.

 

Vencedora na categoria “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Produção e Consumo Sustentáveis”, a Montiqueijo tem vindo a implementar medidas para reduzir o impacto da sua atividade no Ambiente e utilizar de forma eficiente os seus recursos, assumindo uma responsabilidade socioambiental cada vez maior.

 

Há um ano, a sua filosofia eco-friendly foi também reconhecida pela mesma instituição no eixo de “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Energias Renováveis e Acessíveis” graças ao sistema solar fotovoltaico instalado junto à fábrica.

 

“As preocupações ambientais estão na base da nossa gestão e procuramos soluções que nos permitam diminuir ao máximo a pegada de carbono. Este pensamento faz parte do ADN da empresa e temos como objetivo continuar a investir nesta estratégia em harmonização com os princípios da economia circular”, explica Dina Duarte, diretora geral da Montiqueijo. “Estas distinções dão-nos ainda mais motivação para continuarmos a ajudar o Planeta”, conclui.

 

Promovida pela APEE desde 2015, esta iniciativa visa reconhecer boas práticas e modelos de governação de organizações dos setores privados e público que contribuem para o desenvolvimento sustentável.