Montiqueijo distinguida com prémio nacional da agricultura

A Montiqueijo – marca portuguesa produtora de queijos e a única com produção desde a origem – recebeu pela primeira vez o Prémio Nacional de Agricultura 2017 na categoria Empresas, numa iniciativa conjunta entre o Banco BPI e o Grupo Cofina – Correio da Manhã e Jornal de Negócios.

 

Já na sua sexta edição e com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, este prémio tem como finalidade premiar os casos de sucesso na agricultura portuguesa, valorizando a sua inovação e apoio à competitividade e internacionalização, com especial foco nos setores que apoiam o crescimento económico nacional, nomeadamente da Agricultura e Agroindústria, Florestal e Pecuária.

 

Com a atribuição deste novo prémio, a Montiqueijo vê mais uma vez enaltecida a sua contribuição para a valorização do setor primário em Portugal.

 

“Temos produtos simples e naturais, controlamos a qualidade da nossa matéria-prima desde a origem e temos uma política ambiental abrangente, que envolve um parque fotovoltaico, a redução do consumo de plástico nas embalagens e a inclusão do soro que é uma substância poluente mas rica em proteína na alimentação animal. Orgulhamo-nos de ter sido pioneiros nestes desenvolvimentos para o nosso mercado”, afirma a Diretora geral da Montiqueijo, Dina Duarte. “Esta nova distinção, que é uma enorme honra para nós, reflete o nosso investimento constante em elevar a qualidade dos produtos e a maneira como são fabricados.”

Para mais informações consulte: http://www.bancobpi.pt/empresas/premio-nacional-de-agricultura ou https://cofinaeventos.com/premioagricultura/.

© 2020 Montiqueijo