© 2020 Montiqueijo

- AGROLEITE -
 

Reconhecida pela qualidade dos seus queijos frescos e requeijões, a Montiqueijo orgulha-se de ser a única marca em Portugal que produz os seus queijos desde a origem.

 

Dada a dimensão que o negócio estava a ter, em 1999 a Montiqueijo sentiu necessidade de adquirir uma herdade em Canha e criar uma empresa exclusivamente dedicada à produção própria de leite – a AgroLeite.

Neste local instalou-se uma vacaria para mais de um milhar de animais, onde tem os mais sofisticados equipamentos técnicos que permitem controlar todo o processo de produção do leite. O controlo de qualidade começa desde o cereal que alimenta a vaca até à recolha do leite e posterior tratamento para se tornar a matéria-prima principal dos queijos Montiqueijo.

A produção é adquirida integralmente e exclusivamente pela Montiqueijo (empresa cuja totalidade do capital social pertence aos mesmos sócios da Agroleite), para fabrico de queijo fresco, requeijão e queijos curados de vaca. Deste modo é possível garantir o aprovisionamento de leite em quantidade e qualidade (teores de proteína e gordura, indicadores de saúde e higiene).

Atualmente, e devido à recente ampliação e melhoria tecnológica da exploração, a Agroleite tem a capacidade de produzir anualmente mais de 7 milhões de litros de leite.